CHAMADA DE TRABALHOS

VII WE, LEARNING WITH THE CIBRICITY - WLC2022

O HABITAR DO ENSINAR E DO APRENDER:
As diferentes dimensões da/na Educação OnLIFE

Apresentação

Estão abertas as inscrições à chamada de trabalhos ao VII We, Learning with the Cibricity WLC2022.

O evento tem como objetivo criar/ampliar as coneXões com a comunidade, para analisar, discutir e teorizar sobre as aprendizagens dos estudantes, as metodologias e práticas pedagógicas desenvolvidas no contexto da Cibricidade, bem como as aprendizagens de pesquisadores e professores num contexto de Educação OnLIFE.

O evento é organizado pelos integrantes dos Grupos de Pesquisa: COTEDIC-UNILASALLE/CNPq e Educação Digital GPe-dU – UNISINOS/CNPq, além de representantes das escolas (estudantes e professores), constituindo um espaço profícuo para compartilhamentos de informações e de aprendizagens na perspectiva da Cibricidade, da Cibricidadania e da Ciência Cidadã.

 

Informações Gerais:

Chamada de Trabalhos:

Template de Artigo:

Template Resumo Expandido:

Roteiro de Vídeo Relato:

 

Prazos:

COMPARTILHAÇÕES: (Resumo Expandido e/ou Vídeos Relatos)
Início das inscrições: 18/08/2022
Final das inscrições: 11/09 /2022
Devolução das avaliações: 20/09/2022

CONVERSAÇÕES: (Artigo)
Início das inscrições: 08/10/2022
Final das inscrições: 25/11/2022
Devoluções das avaliações: 29/11/2022

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
CONVERSAÇÕES: 1º/12/2022

 

Eixos temáticos:     

  1. Cidadania e desenvolvimento social sustentável/Cidadania Digital
  2. Cidade como espaço de aprendizagem/Cidades Educadoras/Cidades Criativas/Cidades inteligentes
  3. Ecossistemas de Inovação na Educação
  4. Jogos e Gamificação na Educação
  5. Metodologias e Práticas Pedagógicas no contexto da digitalidade e da conectividade
  6. Robótica e Jogos/Gamificação – “Games for Change”
  7. Tecnologias, App e Plataformas Digitais na Educação
  8. Transformação Digital na Educação
  9. Diálogos entre diferentes dimensões: Transformação para/na/da Educação OnLIFE

Coordenação do VI WLC e II RIEOnLIFE:

  • Profa. Dra. Eliane Schlemmer (UNISINOS) – Coordenadora Geral 
  • Profa. Dra. Luciana Backes (UNILASALLE) – Vice Coordenadora 
  • Prof. Dr. José António Marques Moreira (UAb-Portugal) – Coordenador Estrangeiro

Comissão técnico-científica:

  • Patrícia Scherer Bassani (FEEVALE) – Presidente
  • Ana Maria Marques Palagi (SEED/PR) – Vice Presidente
  • André Zanki Cordenonsi (UFSM)
  • Alex Sandro Gomes (UFPE)
  • Ana Lara Casagrande (UFMT)
  • Arlete dos Santos Petry (UFRN)
  • Bernardo Cortizo de Aguiar (UNISINOS)
  • Caroline Müller (IENH)
  • Claudio Cleverson de Lima (Unisinos)
  • Daniel de Queiroz Lopes (UFRGS)
  • Daniela C. B. P. Lima (UFG)
  • Doriedson Alves de Almeida (UFOPA)
  • Ederson Luis Locatelli (IC-FUC) 
  • Ednaceli Abreu Damasceno (UFAC)
  • Edu Fernandes Lima Jacques Filho (UNISINOS)
  • Eduardo Fofonca (UFPR)
  • Eucidio Arruda (UFMG)
  • Giliane Bernardi (UFSM)
  • Ilka Márcia Ribeiro de Souza Serra (UEMA)
  • Marcia Rangel (UFBA)
  • Maria Luisa Furlan Costa (UEM)
  • Marcelo de Miranda Lacerda (IFNMG – PPGE/Unimontes/MG)
  • Janilse Fernandes Nunes (UFN)
  • João Batista Carvalho Nunes (UECE)
  • João Bittencourt (UNISINOS)
  • José António Marques Moreira (UAb-Portugal)
  • Sheila Conceição Silva Lima (SEMED-Aracaju)
  • Simone Lucena (UFSE)
  • Susana Cristina dos Reis (UFSM)
  • Vera Lucia Felicetti (UNILASALLE)
  • Wanderléa Damásio (USJ)
  • Caroline Müller (IENH)

Pesquisadores estrangeiros 

  • Aires Zarina Bonifácio Mombassa – Universidade Eduardo Mondlaine – Moçambique
  • Ana Amélia Costa da Conceição Amorim Soares de Carvalho – Universidade de Coimbra
  • José Antônio Marques Moreira – Universidade Aberta de Portugal 
  • Judite Medina do Nascimento – Universidade de Cabo Verde
  • Leonel Caseiro Morgado – INESC TEC/UMCLA – Universidade Aberta de Portugal 
  • Nilsa Pondja Cherinda – Universidade Eduardo Mondlaine – Moçambique
  • Paulo Maria Bastos da Silva Dias – Universidade Aberta de Portugal
  • Ruth Sofia Contreras Espinosa – Universidad de Barcelona e Universidade de Vic

Sistema de Revisão Cega (Blind Review)